domingo, 20 de maio de 2012

Mural (Comunicação Imediata/Quadro de avisos)


1- Identificação
1.1 - Titulo do projeto: Mural: Comunicação imediata/quadro de aviso
1.2 - Dados do responsável
Faculdade Montessoriano de Salvador
E-mail: www.montessoriano.com.br
Tel. 3371-5643/
Estagiaria: Cristiana S. da costa > cris_cury10@hotmail.com
1.3 - Área de conhecimento: Todas
1.4 - Curso vinculado ao aviso: Pedagogia e Administração
1.5 - Característica do publico alvo:
Os projetos (avisos, cursos, etc.) serão dedicados aos docentes dos cursos de Pedagogia e Administração, como ao público externo.
Período de realizações
Agenda será divulgada com noticias breves semanais ou quinzenais no máximo.
2 - conteúdo do projeto:
2.1 - Justificativa
Este projeto tem por finalidade contribuir como canal de comunicação estabelecido entre faculdade e aluno, trazendo informações, muitas vezes, de maneira próxima à realidade do público interno da organização, usando diversos atrativos, como layouts criativos, coloridos e divertidos, e também uma linguagem informal capaz de despertar o interesse dos acadêmicos por assuntos relacionados não só o seu curso, mas também ao lazer e ao divertimento em geral. Suas características são geralmente o enfoque sobre temas como aulas extras, palestras, sábado cultural, responsabilidade social, lazer cultura, entre outros. Para que seja bem elaborado e desperte o interesse do público o mural conta com seis regras básicas:
 1) Ter data regular;
2) Estar bem localizado;
3) Ser bem escrito;
4) Fácil de ler;
5) Ser bem diagramado
 6) Ser atraente.

2.2 - Objetivos (s) Geral (is) e especifico (s)
2.2.1 - Manter seu público interno bem informado, através de breves notícias sobre a instituição (projetos, aulas, cursos e outros).
2.2.2 - Específicos
* Facilitar na divulgação das notícias da instituição
* Lembrar os alunos os acontecimentos institucionais
* fonte de disseminação (acredita-se que o público interno possa atuar como agentes de relações      públicas externa sobre a filosofia da instituição)
2.3 – Metodologia
Divulgações de noticias breves com as atualizações semanais ou quinzenais no máximo, com a participação ativa do publico presente. A comunicação interna, para chamar a atenção na leitura, deve constar com os seguintes itens: Basear-se na confiança em torno da identidade da Faculdade, buscando clareza; proporcionar o conhecimento a todos os níveis; levar informação adequada a cada aluno; tornar possível a expressão de todos; elevar a auto-estima dos acadêmicos; criar um ambiente favorável de integração; informar e posicionar os alunos que acontece na instituição; transmitir propósitos, objetivos, valores culturais e éticos da faculdade; manter os alunos atualizados quanto à rotina da instituição, para obter mais produtividade e integração.
2.3.1 - Resultado esperado.
Espera-se que este projeto (mural), além de manter bem informado o público interno da instituição seja também um veículo de disseminação externa sobre a filosofia da instituição.
Pessoas envolvidas.
 Adriana Pinheiro, Andréa Monteiro, Cristiana Costa, Marta Alencar.



Nenhum comentário:

Postar um comentário